O governador Mauro Mendes (União Brasil) chamou de “absurda” a situação e criticou a falta de “eco” da proposta de passar para o Estado a administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. De acordo com Mauro, a falta de sensibilidade com o projeto é a mesma no Governo Lula que era no Governo Bolsonaro.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fez um edital para concessão dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos, com leilão na Bolsa de Valores realizado em dezembro de 2022.
“Parece piada o que está acontecendo. De mau gosto, diga-se de passagem. Porque eu estou cansando de repetir esse argumento, parece para mim tão óbvio: olha, passa para o Estado, temos condição de fazer melhor do que a União. O que está sendo feito com essa empresa privada que já ganhou todos os parques no Brasil, a mim, parece que não cheira muito bem. E, infelizmente, parece que não teve muito eco no governo anterior e não está tendo eco neste governo até agora. Todo mundo escuta, todo mundo concorda, mas ninguém faz nada”, criticou.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/VISTO PRIMEIRO EM MIDIA JUR