Uma sucuri de aproximadamente 7 metros engoliu um cachorro na noite desta quinta-feira (30), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Os moradores ficaram assustados com o tamanho do animal nos fundos de uma residência.
Segundo o relato da moradora, ela escutou o cachorro latindo bastante e quando foi ver o que estava acontecendo, percebeu que o animal já estava sendo engolido por uma cobra.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas precisou chamar o Batalhão Ambiental, devido ao tamanho do animal e à dificuldade para pegá-lo. Ao chegar ao local, os militares decidiram que iriam esperar a sucuri terminar de engolir o cachorro para ter mais facilidade na captura.
O morador da vizinhaça onde ocorreu o fato, Luis Wilke, relatou que atrás da casa onde a cobra engoliu o cão tem um córrego e é comum encontrarem animais silvestres.
“Aqui é normal. Já matei umas três cobras no quintal, escorpião, a vizinha comentou que entrou um gambá na casa dela, a outra, um lagarto, mas sucuri nunca tinha aparecido. É muito perigoso, porque a criançada vive brincando na esquina onde fica essa região de matinha”, disse o morador.
A cobra que entrelaçou o cachorro não regurgitou o animal e foi levada pelo Batalhão Ambiental. Não foi informado onde a sucuri seria solta novamente.
Com o tempo chuvoso em Cuiabá e Várzea Grande, está sendo corriqueiro ocorrências de cobras na região urbana. Isso porque, essa é a segunda ocorrência esta semana envolvendo o animal. O outro fato inusitado aconteceu na quarta-feira (29), quando uma cobra saiu no ralo de um banheiro enquanto o morador tomava banho.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/VISTO PRIMEIRO EM HIPERNOTÍCIAS