Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, na quarta-feira (29), um Projeto de Lei que cria o Dia do Torcedor do Cuiabá Esporte Clube. A data comemorativa foi sugerida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD) e será lembrada todo dia 12 de dezembro. Agora, o texto segue para apreciação do governador Mauro Mendes (UB).
O clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Luís Carlos Toffoli, o Gaúcho. Ele faleceu em 2016, vítima de um câncer de próstata.
“Em 2020, com apenas 19 anos de fundação, o Clube garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Após 35 anos, um clube mato-grossense retorna à primeira divisão do futebol nacional. A última equipe do Estado que disputou o certame foi o Operário Várzea-grandense, em 1986. Dom Bosco e Mixto já participaram em anos anteriores. Na época, a vaga era oriunda do campeonato estadual, seletivas regionais ou indicações”, traz justificativa da propositura.
“O clube é orgulho para todos os mato-grossenses, e, assim sendo, orgulha também todos os seus torcedores. Tão pouco tempo de existência e tanta história para a posteridade! Para homenageá-los, este parlamentar junto ao clube decide propor este projeto de lei para instituir e oficializar o Dia do Torcedor Dourado em nosso estado”, aponta outro trecho.
CUIABÁ EM CAMPO
Neste sábado (1°), O Dourado enfrenta o Luverdense pela semifinal do Mato-grossense, na Arena Pantanal.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/VISTO PRIMEIRO EM HIPERNOTÍCIAS