O ex-vereaador por Jaciara (144 km de Cuiabá), Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso na manhã deste sábado (11) por maus-tratos a animais após ser filmado arrastando um chachorro por uma corda. O idoso entrou dentro de um carro, fechou a porta e saiu com o veículo arrastando o animal.
Um vídeo gravado por populares mostra parte da agressão covarde contra o animal que foi amarrado pelo pescoço e arrastado pelo asfalto. A gravação também mostra ele sendo repreendido por populares revoltados com a cena de crueldade contra o animal.
A Polícia Militar foi acionada com a denúncia e recebeu as imagens que foram gravadas por moradores revoltados com a situação. Os policiais localizaram o idoso e foram à residência dele.
Ao ser abordado, o ex-vereador alegou que sua cachorra teria fugido e que por ela estar no cio teria levado-a para dar uma injeção para evitar prenhez. Ele foi encaminhado para a delegacia para providências.
Veja o vídeo:
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/FOLHA MAX