Além dos furtos em comércios, o suspeito, de 23 anos, também furtava particulares, sendo identificada a sua participação em, pelo menos, sete furtos investigados pela Derf de Nova Mutum.
O investigado possui diversas passagens anteriores por outros furtos e dentre os estabelecimentos vítimas dos crimes, estão loja de eletrodomésticos, de onde foram subtraídos aparelhos celulares e óticas, sendo furtados diversos relógios. Com base nas investigações da Derf, o delegado Rodrigo Costa Rufato representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Jusitça.
A ordem de prisão foi cumprida pelos policiais da Derf no final da tarde de segunda-feira (10), após o procurado ser localizado pela equipe de investigadores em um barracão abandonado ao lado do Estádio Municipal. Com ele, foi apreendido um mini rádio portátil, sem nota fiscal, aparentemente produto de furto.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Mutum para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/POLICIA CIVÍL – MT