O delegado Ugo Angelo Reck de Mendonça representou pela prisão preventiva de Lucas Santana, suspeito de co-autoria na tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vincius Borges. No pedido endereçado à Justiça, o delegado entendeu que existe o risco de que, caso tenha a prisão relaxada, o suspeito fuja para Cuiabá, de onde é natural.
O delegado também revelou uma série de passagens criminais do suspeito que incluem tráfico de drogas, receptação e roubo. Lucas Santana foi preso no domingo (26), dirigindo um carro roubado que foi utilizado na tentativa de homicídio contra Marcos Vinicius, que ficou conhecido como ‘advogado ostentação’. Em depoimento à polícia, Lucas confessou ter participado do atentado contra o criminalista.
O veículo com que Lucas fugiu e posteriormente foi pego pela polícia também foi identificado na prática de roubos e outros crimes na cidade de Sinop.
“Em tempo, vale destacar que o suspeito é natural da Comarca de Cuiabá-MT e não tem emprego lícito, sendo que caso fique em liberdade, fatalmente irá evadir-se do Distrito da Culpa, além de existir a possibilidade de o mesmo intimidar eventuais testemunhas tanto do presente crime de receptação quanto da tentativa de homicídio, o que certamente irá prejudicar a Instrução Criminal e Aplicação da Lei Penal”, escreveu o delegado.
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/HIPERNOTÍCIAS