A vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Garra do Garças e narrou aos investigadores que teria caído no golpe do falso intermediário durante a negociação da compra de uma motocicleta, anunciada em uma rede social.
Ao se interessar pelo veículo, a vítima iniciou contato com a pessoa, que pensou ser o verdadeiro dono, que passou o endereço para que pudesse ver a motocicleta pessoalmente. Porém, a pessoa que faria a venda disse à vítima para que não falasse sobre o valor da negociação com a dona do veículo, que seria sua prima.
A vítima foi ao endereço, viu a moto, mas não comentou nada sobre a negociação com a verdadeira dona, que também havia sido orientada pelo estelionatário momentos antes para não tocar no assunto.
O veículo estava sendo ofertada pelo valor real de R$ 14.500,00, mas, o estelionatário a negociou por R$ 10 mil.
Após realizar o pagamento do valor, por meio do PIX informado pelo criminoso, a vítima descobriu que havia caído no golpe, pois a proprietária se recusou a entregar a moto, afirmando que não tinha recebido nenhum valor.
A Derf de Barra do Garças fez contato com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e foi possível bloquear o valor e ressarcir o dinheiro da vítima, na sexta-feira (10).
As investigações continuarão, por meio da instauração de inquérito, para identificar e responsabilizar as pessoas beneficiadas pelo golpe.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/PJC-MT