A polícia prendeu um homem, suspeito de envolvimento na morte da sogra em Cáceres. Ele foi encontrado nesta quinta-feira (5), após a Polícia Judiciária Civil cumprir um mandado de prisão em aberto contra ele em Cuiabá.
Os policiais da Delegacia Especializada da Mulher de Cáceres conseguiram localizar o principal suspeito de matar a sogra no bairro Rodeio em Cáceres, ele estava na Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá quando acabou sendo preso.
A vítima Daniele Rodrigues Deluqui (32 anos), foi encontrada brutalmente agredida desfalecida dentro da residência na tarde do dia (16/02), ela foi socorrida até o Hospital Regional de Cáceres onde ficou internada até o dia (19/02) quando não resistiu aos golpes das agressões e faleceu.
O homem identificado como sendo Antônio Carlos Garcia Dias (19 anos) confessou ser o autor dos golpes contra a vítima, e disse que estaria fazendo uso de drogas e que constantemente era ameaçado pela sogra e foi então ao meio uma discussão pegou a marreta e golpeou a vítima, e que teria jogado a ferramenta no rio após fugir do local.
A delegada do caso, Paula Gomes Araújo, afirmou que foi graças ao bom trabalho dos investigadores da Delegacia Especializada da Mulher de Cáceres que o suspeito pode ser preso após intensa investigação pode localizado em Cuiabá.
A Delegacia da Mulher de Cáceres após a morte da vítima no dia 18/02/2023 iniciou investigação para apurar as circunstâncias desse feminicídio cometido pelo genro da vítima. Apurou-se que eles tinham uma relação conturbada, envolvendo principalmente a filha adolescente da vítima.
“Representei pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pelo Poder Judiciário e desde semana passada estamos a procura desse indivíduo. Os policiais civis da DEDM/Cáceres com o apoio de uma equipe da DEDM/VG localizaram ontem à tarde o suspeito dentro de uma policlínica no bairro planalto, onde foi cumprido o mandado de prisão e conduzido até o Plantão 24 horas da mulher de Cuiabá para os procedimentos de praxe”, destacou a delegada.
Após ser preso o suspeito foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e posteriormente será transferido para Cáceres onde responderá pelo crime praticado.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/GAZETA DIGITAL