Na próxima segunda-feira (13) começa o Censo Previdenciário de 2023 para os servidores ativos efetivos, segurados do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop). O lançamento da ação foi realizado hoje (07), na sede do instituto, com a participação de secretários municipais, do prefeito Roberto Dorner, da superintendente do instituto e do vereador Paulinho Abreu.
O Censo Previdenciário será presencial, com agendamento prévio por meio dos sites da Prefeitura de Sinop ou PreviSinop. O objetivo do censo é a atualização cadastral dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Sinop, a fim de manter o equilíbrio atuarial e a garantia da concessão dos benefícios previdenciários. Todos os servidores efetivos ativos devem fazer o censo até o dia 05 de maio de 2023. O não comparecimento ocasionará a suspensão do pagamento até a regularização cadastral.
“Este trabalho reflete na saúde financeira e atuarial do PreviSinop. Precisamos saber da vida do servidor, a quantidade de tempo de trabalho anterior da prefeitura, se mudou de estado civil, se tem mais filhos, pois tudo isso reflete no cálculo atuarial e também no aporte financeiro que a prefeitura dispõe ao instituto, na contribuição patronal e funcional do servidor para que o PreviSinop tenha condições de pagar as aposentadorias e pensões”, explicou a superintendente executiva previdenciária, Daniela Sevignani.
O prefeito Roberto Dorner destacou que a gestão está preocupada com o futuro dos servidores. “Esta ação vem de encontro ao trabalho que a Daniela está fazendo. É muito importante para o equilíbrio da nossa previdência, que se não for calculada e controlada pode causar um grande problema no futuro dos servidores, por isso, é realizada a cada cinco anos para atualizar os dados”, enfatizou
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/PREFEITURA MUNICPAL DE SINOP-MT