Os réus Emanoel Henrique de Oliveira, o “Xexéu”, e Wanderson Pereira dos Santos, conhecido como “Pascoal/Kauan”, foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Sapezal (480 km de Cuiabá) pelo assassinato das adolescentes Marya Heduarda Magalhães Marçal e Taynara Inácio dos Santos, ambas de 16 anos, ocorrido em 2019.
As penas aplicadas foram de 24 anos, sete meses e seis dias de reclusão no regime inicial fechado e de 56 anos e seis meses de reclusão no regime inicial fechado, respectivamente. A dupla, que já estava presa provisoriamente, não poderá recorrer em liberdade.
Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça de Sapezal, o crime aconteceu em abril de 2019, na Fazenda Tucunaré, zona rural do município. Os condenados mataram as adolescentes por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
No júri, realizado na última sexta-feira (03), Emanoel de Oliveira foi condenado por ter sido o executor dos homicídios, enquanto Wanderson dos Santos fora condenado na qualidade de mandante.
O crime
Taynara Inácio e Marya Heduarda, ambas com 16 anos, ficaram desaparecidas por 5 dias até serem encontradas mortas na lavoura de uma fazenda, em Sapezal. Conforme a Polícia Civil, as duas tinham envolvimento com a facção Comando Vermelho.
No dia 26 de julho de 2021, a Polícia Civil prendeu os responsáveis pelo crime. Foi apurado que Emanoel cometeu os assassinatos enquanto Wanderson foi o mandante das mortes.
À época, perícia constatou que as adolescentes foram mortas por disparos de arma de fogo e que Thaynara estava entre o 3° e 4° mês de gravidez.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/REPORTER MT