A Polícia Militar prendeu um motorista após ele ser flagrado dirigindo uma camionete sob o efeito de drogas e também por tentar atropelar os policiais na madrugada desta terça-feira (07), em Rondonópolis. O fato ocorreu na Zona Rural, na cabeceira do almoço.
De acordo com informações, a PM realizava rondas pela região do Campo Limpo quando os policiais visualizaram a camionete Hilux, de cor preta, sem a placa dianteira, em deslocamento para a BR-364.
Os militares então deram ordem de parada e na abordagem conseguiram enxergar que um indivíduo estava conduzindo o veículo. No momento que deram a ordem para o desembarque do motorista, ele não obedeceu e arrancou com a caminhonete em cima de um dos militares.
Por precaução e perigo iminente de morte, os policiais atiraram para cessar a investida.
O motorista, no entanto, fugiu em direção a Cuiabá até um retorno mudando o sentido em direção à Rondonópolis. Durante esse percurso, o suspeito jogou o veículo em cima de carretas.
Os policiais então realizaram um cerco no pedágio, onde o condutor passou pela cancela em alta velocidade quase atingindo uma colaboradora.
Já na PRF, outras equipes realizavam o cerco e novamente o motorista jogou a camionete contra os policiais, que precisaram atirar contra os pneus do veículo.
Em seguida, o indivíduo invadiu a contramão da BR-364 e ao acessar o anel viário, com o veículo já sem condições de trafegabilidade, parou.
Durante a abordagem, os militares constataram que o indivíduo estava em distúrbio psicomotor, com fala desconexa e arrogância. Aos policiais, ele confessou que estava há dois fazendo uso de cocaína.
Diante dos fatos, a PM realizou a prisão do motorista e o encaminhou à delegacia de polícia.
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/RGT NEWS