Membros da organização criminosa Comando Vermelho são presos durante a “Operação Gênesis” nesta terça-feira (7), em Cuiabá. A ação policial mira quadrilha que aplicava golpes virtuais em diversos estados do Brasil. Além das prisões e buscas, serão cumpridos também o bloqueio, sequestro e indisponibilidade de bens e valores dos investigados. A soma dos valores tomados das vítimas ultrapassa R$ 1 milhão.
Os integrantes presos são David Henrique de Arruda, Willian Paulo Bordin da Silva, Rangel Félix Santana e João Vitor. Todos os suspeitos fazem parte da organização criminosa. Segundo informações, eles são responsáveis pela operação dos golpes, entrando em contato com pessoas para fazer novas vítimas.
Para executar as ações criminosas, os suspeitos recrutavam pessoas para que abrissem contas bancárias. Após a abertura das contas, eles passavam a administrá-las, instalando os aplicativos dos bancos em seu aparelho telefônico. O dinheiro dos golpes passava a ser depositado nessas contas e, na sequência, era sacado ou transferido para outras contas pelo próprio golpista ou por seus comparsas.
A operação envolve 180 policiais civis para os cumprimentos das ordens judiciais em quatro cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger e Cáceres.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Estelionato e Outras Fraudes, identificou vítimas da organização criminosa em ao menos 13 estados brasileiros: Roraima, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/HIPERNOTICIAS