Um estuprador investigado pelo crime ocorrido no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (06), em cumprimento de mandado judicial.
O bandido de 20 anos teve a ordem de prisão preventiva, decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Cotriguaçu, após investigação da Delegacia de Juruena para apurar o crime.
No dia 11 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada pela vítima de 41 anos para atender a ocorrência. Ela relatou que ao descer do ônibus foi seguida por um homem, que se aproximou por trás e a agarrou pelo pescoço.
A mulher foi levada até um barranco, onde foi violentada sexualmente. Após cometer o estupro, o bandido afirmou que o plano era matá-la, porém não executaria o segundo crime.
Em seguida a mulher conseguiu correr e o criminoso entrou em uma camionete e passou a persegui-la, tentando cercá-la na rua, mas acabou se envolvendo em um acidente, vindo a bater o veículo em um poste.
Diante dos fatos os policiais civis passaram a diligenciar para esclarecer a autoria dos fatos, logrando êxito em identificar o criminoso, o qual teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil de Juruena.
Com o pedido judicial deferido pelo Poder Judiciário, a equipe conseguiu localizar e prender o investigado na segunda-feira (06). Em cumprimento a prisão preventiva, ele foi encaminhado para as providências cabíveis.
Ele foi interrogado pelo delegado, Mateus Almeida Oliveira Reiners, acerca dos fatos e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTÍCIAS/REPORTER MT