Um homem identificado como Gustavo Araújo de Oliveira, de 26 anos, morreu ao invadir uma fazenda em Lambari D’Oeste (320 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (28). Ele e o comparsa, não identificado, invadiram a propriedade e foram surpreendidos pelo filho do dono do local que para se defender atirou nos criminosos.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda na próxima à Comunidade do Pingador. No local, ele contou aos agentes que uma dupla chegou em um veículo, Civic branco, na residência pedindo o sinal do wi-fi da propriedade.
Enquanto um dos suspeitos tentava a conexão com a internet, o outro, identificado como Gustavo, conhecido pelo apelido de “Orelha”, conversava com o dono da casa. Em meio a conversa, o senhor os convidou para almoçarem juntos.
Foi quando, ao se dirigirem a cozinha, Gustavo agarrou seu filho, de 32 anos, pela camiseta. Neste momento, para se defender, o homem o empurrou, sacou sua arma de fogo e disparou em direção aos suspeito.
De acordo com a vítima, a dupla revidou os disparos e um deles acertou o abdômen de seu filho que foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres. Um suspeito conseguiu fugir com o carro em que chegou ao local.
Já Gustavo morreu no local com dois tiros. Informações, ainda não confirmadas, dão conta de que “Orelha” faria parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na cidade de Barra do Bugres.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local para fazer os trabalhos periciais e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal. Os militares fizeram buscas pela região e até o momento o segundo suspeito não foi localizado.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/FOLHA MAX