O 1º tenente da reserva da Polícia Militar, Marcos Divino Teixeira da Silva, foi preso nesta terça-feira (28) com 107 quilos de pasta-base cocaína e duas armas de fogo. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-070, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Durante a fiscalização na rodovia federal, uma equipe da PRF abordou uma picape conduzida pelo militar da reserva. Ele demonstrou bastante nervosismo informando apenas que iria para o estado de Goiás.
No entanto, a reação do militar chamou atenção dos agentes da PRF que fizeram uma averiguação e encontraram a droga na carroceria da picape. Os 102 tabletes de pasta-base de cocaína estavam dentro de um compartimento secreto.
Também foram encontradas duas pistolas com dois carregadores Diante das informações obtidas, a PRF constatou a prática de tráfico de drogas e tráfico internacional de arma de fogo.
O preso foi encaminhado para a Polícia Civil de Barra do Garças para lavratura da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. Marcos Divino Teixeira chegou a ser expulso da Polícia Militar pela suposta participação na morte dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, em Rondonópolis.
Marcos Divino foi reintegrado em 2018 após ser absolvido por insuficiência de provas. De acordo com o portal de transparência do Governo do Estado, o Marcos Divino recebe R$ 17,6 mil mensalmente como militar da reserva.
Ele também consta como presidente da Cruz Vermelha de Mato Grosso.
VIDEO:
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/FOLHA MAX