Gilvan Irineu Damasceno, de 40 anos, foi preso por tentar estuprar sua vizinha, uma mulher de 31 anos, na fazenda Dois Amores, em São Félix do Araguaia (1.040 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (27). O homem invadiu a casa e agarrou a mulher e só a soltou quando a filha dela chegou na residência, quando ele fugiu em uma motocicleta.
Conforme o boletim de ocorrência, o namorado da vítima acionou a Polícia Militar às 13h30 relatando que a companheira foi vítima de uma tentativa de estupro. Ao chegarem no local, a mulher relatou aos militares que mora com os pais, mas eles estão viajando e estava sozinha em casa quando o suspeito chegou em uma motocicleta, entrou no local e passou a agarrá-la.
Ele a levou até o quarto e tirou para fora o seu órgão genital enquanto tentava tirar a roupa dela. Ao mesmo tempo em que ela pedia para que ele a soltasse, pois tinha namorado e a filha estava para chegar da escola. Gilvan só a soltou quando, de fato, a menina chegou em casa e o questionou sobre o que estava fazendo lá.
Foi então que ele saiu disfarçando, pegou a motocicleta e foi embora para sua casa que é ao lado da vítima. Em seguida, a mulher ligou para o namorado e contou para o que tinha sofrido. Foi o próprio companheiro da vítima que chamou a Polícia Militar.
Ainda em relato, a mulher contou que minutos depois o suspeito retornou novamente em sua casa, foi quando ela passou a filmá-lo. Ele percebeu e questionou para quem iria mandar os vídeos. A vítima também mostrou aos policiais uma foto de a marca de uma mordida que ela sofreu quando o tarado tentou abusar dela anteriormente.
Os policiais se dirigiram a casa do suspeito que confessou ter agarrado a vítima porque, segundo ele, a vizinha “lhe seduziu várias vezes” lhe dando oportunidade para ficar com ela. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, sendo algemado e levado à delegacia. Por não ser a primeira vez que ele tanta estuprá-la, a vítima pediu uma medida protetiva contra ele. O caso é investigado pela Polícia Civil.
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/FOLHA MAX