Um ônibus com 42 passageiros tombou na madrugada desse domingo (19) na BR-163, entre Itaúba e Sinop (600 e 500 km de Cuiabá, respectivamente). O veículo transportava 40 lideranças de 14 povos indígenas da região do Baixa Tapajós, no Pará. Uma pessoa teve uma fratura na clavícula e foi encaminhada a um hospital da região.
Nas redes sociais, o Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (Cita) informou que o grupo estava voltando de Brasília, onde cumpriram agenda ao longo da última semana. O destino final era Santarém (PA) e a previsão de chegada era nessa segunda-feira (20).
Segundo o Cita, quando passavam pela BR-163, o ônibus tombou às margens da estrada. As causas do acidente não foram informadas.
“A delegação passa bem e alguns que tiveram escoriações leves foram encaminhados ao hospital. Neste momento de solidariedade, pedimos as orações e ajudas para que tão breve os nossos parentes possam chegar na cidade de Santarém e, em seguida, se encontrarem com suas famílias que os aguardam”, disse o Conselho.
Ao todo, duas pessoas foram encaminhadas ao hospital em estado que requer mais atenção. Duas delas estão em situação mais delicada, segundo o Conselho e um deles passará por cirurgia em Sinop. Ambos seguem estáveis.
Os demais tiveram escoriações leves e passaram por avaliação médica ao longo do dia no hospital de Itaúba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e deve investigar o acidente.
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/REPORTER MT/JOÃO AGUIAR