Sábado, Abril 19, 2025
InícioPolíticaWellington é o único senador de MT que assina pedido de CPMI...

Wellington é o único senador de MT que assina pedido de CPMI para investigar ataques em Brasília

O senador Wellington Fagundes (PL) foi o único representante de Mato Grosso no Senado Federal, a assinar o requerimento que visa a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar o quebra-quebra nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A lista dos apoiadores foi divulgada na terça-feira (14), pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da proposta, por meio de uma postagem em seu perfil no Twitter.

De acordo com o parlamentar, ele coletou as 27 assinaturas, um terço dos senadores, para a instauração da CPMI.

“O número mínimo de assinaturas no Senado já foi alcançado, que é 1/3. Mesmo assim vale a pena checar se o SEU senador assinou ou não. Você tem o direito de cobrá-lo”, diz trecho de publicação.

Já na Câmara dos Deputados ele já conta com o apoio de 115 parlamentares, restando apenas 56 assinaturas para aprovação da matéria.

“Lei é pra todos”

Durante uma entrevista recente, Wellington Fagundes defendeu a instalação das investigações, que visam apurar a atuação de parlamentares e todos aqueles possíveis responsáveis, inclusive militares, que forem identificados como apoiadores, financiadores, até aqueles que comemoraram ou minimizaram o ataque aos três poderes na Capital Federal.

O senador destacou que defende a Comissão, desde que seja uma investigação ampla e que, somente após comprovação dos atos ilícitos, os suspeitos sejam condenados.

“A lei está aí para se cumprir, quem transgrediu a lei tem que ser punido e não interessa quem seja. Agora é claro, o parlamentar tem que ter direito a voz, tem que ter direito a representatividade porque ele foi eleito”, disse.

“Agora, se houver uma comprovação com uma denúncia do Ministério Público e uma definição depois de tudo investigado, ele pode ser afastado. Mas nem tempo para isso teve, por isso que disse que defendemos a CPI, mas que seja uma forma ampla de investigar todos”, acrescentou.

TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/REPORTER MT

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Mais Populares

Comentarios recentes