Faltam poucos dias para o carnaval brasileiro, o primeiro depois de dois anos de suspensões ou adequações e, claro, há grande ansiedade e preparação para o retorno da folia. Os foliões de plantão, inclusive, já estão preparando os lookinhos para arrasarem na festa. Se você ainda não montou o seu, o Entretê preparou algumas dicas.
O costureiro e carnavalesco Jonni Almeida Medeiros deu orientções sobre o assunto. Segundo ele, como Cuiabá é uma cidade muito quente, é necessário vestir uma roupa bem confortável para conseguir aproveitar os bloquinhos.
“A grande aposta são as mini fantasias. Não precisa ser a roupa completa, apenas alguns adereços que indicam o personagem que você está vestido, como arcos de cabelo e máscaras”, orientou o costureiro, em entrevista ao Entretê.
Conforme o carnavalesco, para ficar ainda mais à vontade, o salto alto precisa ficar de lado. “A tendência são os tênis básicos, meias coloridas, shorts de tactel, bonés e tranças”.
O tie dye também é uma ótima opção para quem quer arrasar no carnaval deste ano. O termo é de origem inglesa e o processo é conhecido pelo tingimento em tecidos que, após amarração, criam estampas únicas e autênticas.
“Fica muito bonito e é bem prático. Para fazer, é preciso pegar uma camiseta branca e diluir a tinta de tecido com álcool. Na hora de fazer, precisa amarrar a roupa com um fio, mergulha na tinta dissolvida e aí cria o desenho. Pode fazer de várias cores, tanto para peças masculinas quanto para femininas”, disse.
Para quem pretende economizar ainda mais, a solução é customizar o que você já tem em casa. “No momento que nós estamos passando, a melhor forma para se curtir o carnaval é a customização. É importante pegar uma peça que você tem em casa, um short jeans, uma camiseta que dá para cortar e fazer um cropped. É interessante colocar na roupa alguns detalhes e brilhos”, contou o especialista.
A maquiagem é o toque final do look. Por isso, os foliões podem abusar bastante nas cores e no glitter. “Eu recomendo bastante brilho e cor. Tem que ter cores chamativas e com tons neons. Fazer bastante degradês com a cor laranja, verde fluorescente e o rosa. Colocar umas pedrinhas no rosto e passar um batom bem chamativo também é importante”, concluiu o especialista.
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/LEIA AGORA