Um homem de 44 anos, identidade não revelada, foi vítima de um sequestro, na noite de quarta-feira (08), na região do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Ele foi mantido amarrado, ameaçado e os criminosos ainda fizeram uma “roleta russa” para obrigar ele e o irmão a realizarem transferências bancárias.
Os autores do crime são um casal, de 24 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que era por volta das 22h, quando estava em seu veículo BMW na Avenida Miguel Sutil, quando foi abordado por bandidos armados que se aproximaram em um veículo Prisma branco.
Em seguida, arrancaram ele do banco do motorista e o colocaram no porta-malas do outro carro e seguiram para uma região de chácaras em Várzea Grande.
Lá, ele foi encapuzado e teve as pernas amarradas. Para obrigar que ele e o irmão fizessem transferências bancárias, os criminosos fizeram uma “roleta russa”. Ao todo, foram transferidos R$ 50 mil por meio do PIX.
Somente na manhã de quinta-feira (09), durante transferência de cativeiro, é que uma das vítimas conseguiu escapar e pediu ajuda para o zelador de um condomínio.
Policiais Militares do 4º Batalhão conseguiu por meio de imagens de câmeras de segurança identificar o veículo Prisma usado pelos sequestradores.
Quando chegaram na residência da proprietária do carro, avistaram o companheiro dela tentando pular o muro para fugir. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo.
Já a companheira dele, foi presa na loja de sua propriedade no Centro de Várzea Grande. O veículo BMW da vítima e alguns de seus pertences foram recuperados.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/REPORTER MT/DAFFINY DELGADO