Um adolescente de 17 anos morreu baleado por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na madrugada desta quinta-feira (9). O confronto foi registrado em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá), próximo da fronteira do Brasil com a Bolívia e resultou na apreensão de 38 tabletes de cocaína com cerca de 40 quilos.
Conforme registro de ocorrência, uma equipe do Gefron estava em patrulhamento pela rodovia estadual MT-199, quando avistou cinco suspeitos em uma região de mata. Eles carregavam em seus ombros sacos “cangas” utilizados para transporte de drogas.
Ao se aproximar, os policiais foram recebidos por tiros e revidaram resultando na fuga de quatro suspeitos para dentro da mata.
Os agentes solicitaram apoio, fizeram buscas na região e encontraram o menor baleado. Ele estava com um revólver de calibre 38 e três cangas de pasta-base de cocaína, totalizando 38 tabletes.
Por estar ferido, o suspeito recebeu socorro e foi encaminhado para uma unidade médica, mas não resitiu. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e levada para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, para as providências cabíveis. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeo:
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITAL NOTICIAS/FOLHA MAX