O MT Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado) é o mais novo parceiro do projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco), associação que realiza ações de amparo aos animais que vivem na rua.
Servidores, beneficiários do convênio e comunidade em geral podem descartar frascos vazios de desodorantes aerossol na sede do instituto, onde foi disponibilizada uma caixa para a coleta do material. O MT Saúde está localizado na Avenida das Flores, nº 941, Bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá.
“A responsabilidade social é algo muito importante para qualquer organização. Atento às necessidades sociais e buscando alternativas que contribuam com a sociedade como um todo, o MT Saúde passará a atuar mais fortemente para ajudar a promover mobilizações que contribuam para o bem comum”, afirmou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.
Projeto Lunaar
O projeto Lunaar arrecada recursos, dentre outras formas, vendendo os frascos de desodorantes para cooperativas de reciclagem. Com o dinheiro arrecadado são custeados o resgate, a alimentação e o acolhimento de cães e gatos em situação de abandono ou vítimas de maus-tratos, tanto na Capital como no interior de Mato Grosso. Após o tratamento, os animais ficam disponíveis para adoção.
Além disso, a iniciativa também reflete na preservação do meio ambiente, pois evita que os frascos sejam descartados diretamente na natureza.
A associação conta com pouco mais de 100 pontos de coleta em todo o Estado e está aberta a novos parceiros da causa. Saiba mais sobre o projeto no site www.lunaar.org.br.
- Prazo de atualização cadastral das famílias selecionadas para o Nico Baracat encerra amanhã (12)
- Operação DOMIDUCA: PRF resgata menor em situação de vulnerabilidade em mais uma etapa da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Autor de diversos furtos em comércios de Nova Mutum é preso pela Polícia Civil
- Urgente: Adolescente de 13 anos esfaqueia dois alunos e uma professora em escola de Goiás
- Urgente: Filmado durante crime, autor de chacina diz que vai “provar inocência”
TV NOVA CAPITA NOTICIAS/ LEIA AGORA